Bullying! Vamos combater este crime.

Faixa Igléa - Bullying2Você sabe o que é Bullying? Bullying é uma ação desenvolvida por uma ou mais pessoas com o único propósito de causar dor, intimidar ou agredir uma pessoa.

O termo em inglês bully = valentão e se refere a todos os tipos de agressões, sejam elas verbais ou físicas, com ou sem intenção que pode ser uma única vez ou por muitas vezes, que acontecem geralmente com pessoas que não tem capacidade de defender.

Qualquer pessoa, em qualquer lugar pode ser vítima, na escola, em casa, no trabalho, na rua. As escolas trabalham mais empenhadas nesta causa, e procuram não permitir isto entre os alunos, mas em lugares onde não há tanta supervisão, esta prática infelizmente tem aumentado a cada dia. Cabe lembra que nas escolas a prática de bullying mais comum são as agressões através de apelidos pejorativos que não servem para nada além de humilhar seus colegas.

Quando uma pessoa é testemunha do bullying, muitas vezes ele não fala, não denuncia, ficam quietas porque tem medo de se tornar vítimas do agressor. Trazendo este problema para a escola, devemos tratar este assunto com intensa intervenção, se você presenciou uma cena desta, comunique alguém que possa tomar providências, o que não podemos deixar acontecer é a perca de controle, afetando assim muitos de nossos alunos que passam a se sentir com medo.

Sofrer estas agressões na adolescência pode causar sérios problemas na vida adulta, pois o jovem leva este sentimentos para o resto de sua vida, pode não conseguir mais se relacionar com outras pessoas, pode se converter em uma pessoa vingativa, para fazer com outros o que que fizeram com ele. Nos piores casos, a vítimas pode até tentar se matar.

A campanha que se inicia agora em nosso Colégio vai nos ajudar a combater este tipo de crime. Se você nosso aluno for vítima ou testemunha procure alguém pra conversar e explique o caso, não deixe passar. Ajude-nos a combater o Bullying, faça sua parte!

Faixa Igléa - Bullying3

Se quiser conhecer um pouco mais sobre este assunto, acesso o Portal Bullying e obtenha todas as informações que necessitar.

Link permanente para este artigo: http://www.colegioiglea.com.br/2014/08/o-bullying/