Colégio Igléa promove momento literário

IMG_9990De uma boa música e um bom livro todos nós gostamos não é mesmo? E quando se une estas duas culturas, melhor ainda não é? Pois bem, foi o que o Colégio Igléa fez na última quinta feira dia 14.

Um evento voltado para despertar o interesse dos alunos ainda mais na leitura, mostrar a eles, o quanto é importante o hábito de leitura. O nosso Colégio pensando neste ideal, adquiriu um novo acervo de livros que já esta sendo disponibilizado a todos os nossos alunos do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio. Autores consagrados como Nicholas Sparks, Cassandra Clare, John Green, Jeff Kiney entre vários outros criadores das mais importantes obras literárias atuais estão presentes no novo acervo da biblioteca do Colégio.

Mas o evento não foi apenas uma exposição de novos livros, houve também apresentação culturais. Logo no começo uma apresentação pra lá de propícia para o momento, nosso aluno do nono ano Juscelino B. de Oliveira nos encantou tocando algumas canções em seu violino.

IMG_0001

A aluna Izabeli Renata Biazon também do nono ano, já mostrou a todos o seu talento, ela escreve poesias e na oportunidade declamou uma de suas criações a todos os presentes.

Para finalizar o momento, a escritora Julita de Lima conversou com os alunos, falou um pouco sobre sua vida e também o que a levou a virar escritora, falou de suas obras, e para os alunos do Ensino Fundamental do período da tarde, ela leu um de seus livros, um momento único para os alunos dos sextos e sétimos anos, poder ouvir uma escritora contando a história de seu próprio livro.

Falando agora um pouco dos livros, foram mais de 200 exemplares de diversos títulos diferentes, e as escolhas foram feitas pelos próprios alunos. Através de uma pesquisa, a direção do Colégio Igléa investiu mais de R$ 4 mil reais na compra deste novo acervo da biblioteca.

IMG_0002

4 volumes do livro Diário de um banana foram adquiridos em grande quantidade, com isso, os professores poderão usá-los para realizar trabalhos dentro da sala de aula, fazendo com que cada aluno fique com um exemplar ao mesmo tempo. Para o restante dos livros há uma lista de espera, devido a grande procura da maioria dos títulos. Harry Potter, Crepúsculo, A Culpa é das Estrelas, Como treinar seu Dragão, Querido John estão entre os títulos mais procurados pelos alunos.

Abaixo você confere a galeria de imagens do momento literário, e desejamos a todos os nossos alunos, uma boa leitura.

Link permanente para este artigo: http://www.colegioiglea.com.br/2014/08/momento-literario/