À Comunidade Escolar do Colégio Estadual Igléa Grollmann

Vimos por meio da presente Nota, informar a toda a comunidade escolar que neste momento em que buscamos nos resguardar em virtude da pandemia provocada pelo Covid-19, a SEED – Secretaria de Estado da Educação, vem buscando meios de disponibilizar aos estudantes os conteúdos que estariam sendo trabalhados em sala de aula. Ressaltamos que, nesse momento, provavelmente não conseguiremos sanar todas as dificuldades encontradas por nossos estudantes e suas famílias, contudo, tentaremos atendê-los da melhor forma possível.

Para tanto, estão sendo disponibilizados alguns meios para que o estudante consiga assistir às aulas, realizar atividades, esclarecer dúvidas e realizar avaliações. As ferramentas disponibilizadas sem custo para os usuários são quatro, sendo elas:

1 – Canais de televisão – RIC TV/Record, nas seguintes frequências:

• 13.2 ou 52.2 – aulas dos 6º e 8º Anos

• 13.3 ou 52.3 – aulas dos 7º e 9º Anos

• 13.4 ou 52.4 – aulas do Ensino Médio

Horário da transmissão das aulas:

• 8º ano EF, a partir das 8h15m

• 9º ano EF, a partir das 8h15m

• 1ª série EM, a partir das 8h15m

• 2ª série EM, a partir das 12h20m

• 6º ano EF, a partir das 13h

• 7º ano EF, a partir das 13h

• 3ª série EM, a partir das 16h25m

2 – Youtube – Aula Paraná, no qual as aulas ficam gravadas e podem ser acessadas a qualquer momento, para a retomada dos conteúdos trabalhados;

3 – Aplicativo “Aula Paraná” (somente para estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino), que deve ser baixado no Play Store (Android) ou no App Store (iOS). Para ter acesso a este aplicativo, o estudante deverá ter em mãos seu CGM (Cadastro Geral de Matrícula), que já esta sendo disponibilizado pelo Colégio, por meio de grupos de WhatsApp, coordenados pela Direção, pedagogas e/ou professores, como também em qualquer documento oficial emitido pela secretaria escolar (Declarações, Históricos, Boletins, etc). Os usuários, profesores e estudantes deverão baixar o aplicativo “Aula Paraná”, disponível para Android e iOS;

Link para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=tv.ip.aulapr

Link para iOS: https://apps.apple.com/br/app/aulapr/id1505464251

4 – Google Classroom. Esta é uma ferramenta do Google, que para ser acessada, o estudante deverá ter em mãos um e-mail criado pela SEED, para todos os estudantes e professores das escolas públicas estaduais. Este e-mail está sendo disponibilizado pelos professores, pedagogas e direção da escola. Por ele, o estudante poderá interagir com seus professores, pois estará no ambiente virtual de sua sala de aula.

O primeiro acesso do estudante ao e-mail @escola, terá como senha, sua data de nascimento (ddmmaaaa), seguindo o exemplo: 02052004. Após o primeiro acesso, o estudante deve refazer sua senha.

As aulas transmitidas pelos canais de televisão ou pelo Youtube, serão apresentadas seguindo uma mesma grade de horários, as quais estão sendo divulgadas a cada dia.

Lembramos ainda que as informações contidas nesta nota poderão sofrer alterações a qualquer tempo em decorrência de necessidades futuras. Desde já, contamos com vossa compreensão e desejamos muita paz e saúde a todos.

Link permanente para este artigo: http://www.colegioiglea.com.br/2020/04/carta-a-comunidade-escolar/