Dia Internacional da Síndrome de Down

O dia 21 de março foi escolhido pela Síndrome de Down Internacional (Down Syndrome International www.down-syndrome-int.org/) em alusão aos três cromossomos no par número 21 que as pessoas com síndrome de Down possuem. Daí o dia 21/3. Uma ótima ideia, que pode, inclusive, ajudar nas aulas de biologia – SD = 21 de março – 3 cromossomos 21 = síndrome de Down. A data, que não era muito conhecida no país, foi mundialmente celebrada pela primeira vez no ano de 2006. O tema recomendado pela organização no ano de 2014 é Saúde e bem-estar: acesso e igualdade para todos.
É importante destacar como, a partir da data, instituições, grupos informais e pessoas com síndrome de Down se reúnem para levantar mais alto a bandeira da inclusão, independente das linhas de pensamento que cada um segue. O objetivo é combater o preconceito e lutar para que os direitos de cidadão das pessoas com síndrome de Down sejam respeitados.
Faixa Igléa (1)

Link permanente para este artigo: http://www.colegioiglea.com.br/2014/03/sindrome-de-down/