No dia Internacional da Síndrome de Down, nosso Colégio é destaque na imprensa nacional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dia 21 de Março, é o Dia Internacional da síndrome de Down, e você sabe porque de ter sido escolhida esta data para referenciar este dia? Ela foi escolhida propositalmente no dia 21 por fazer alusão ao cromossomo 21, que comumente é composto por 2 cromossomos, porém, quando existe a presença de um cromossomo extra, no caso um terceiro cromossomo, causa a Síndrome de Down. De todos os distúrbios genéticos, é o mais comum, atingindo 1 em cada 1000 nascimentos.

Agora, vamos voltar para dentro dos muros da escola e falar um pouquinho de nosso trabalho. A Maria Clara é nossa aluna da terceira série do Ensino Médio, turma Isaac Newton e ela tem a síndrome de Down, inclusive, é a atriz principal da matéria que você vai assistir abaixo.

Depois de alguns anos estudando em nosso colégio, a Maria nos inclui em em sua vida e nós a incluímos em nosso cotidiano. Professores, funcionários, estudantes, colegas de classe, todos nós, conseguimos aprender com ela que a síndrome é um detalhe e a sociedade, quando desinformada, tem a tendência de colocar obstáculos na vida das pessoas com síndrome de Down.

É provável que você raramente receba um “Bom Dia Lindos e Lindas!”, nós recebemos, todos os dias da Maria Clara. Ela é uma garota adorável, simpática, inteligente, e cá entre nós, uma ótima dançarina. Os seus colegas de turma que o digam, todos os dias convivendo com seu sorriso, amizade, humildade, felicidade e bondade. Nós somos privilegiados por tê-la como aluna em nosso colégio.

A matéria abaixo, conta um pedacinho da vida escolar da Maria Clara, e mostra que o desafio inicial para comunidade escolar e, principalmente, para ela foi superado. Ela nos trouxe alegria!

Devemos também, mandar um abraço “monstruoso” para nossa amada professora Ana Flor, para a equipe da RPC Noroeste que fez esta maravilhosa matéria, à Santina, a mãe da Maria que acreditou em nosso trabalho e hoje pode constatar a cada dia, como é o atendimento que sua filha recebe da equipe de profissionais da educação de nossa escola e que deve, obrigatoriamente, receber em qualquer lugar que ela vá, pois ela também tem direito.

À você Maria, o que temos a falar é que, muitas vezes, encontramos a coragem em um lugar totalmente improvável e não podemos de forma alguma perder a perseverança, pois só assim ganhamos força suficiente para superar qualquer dificuldade.

Link permanente para este artigo: http://www.colegioiglea.com.br/2017/03/sindromededown2017/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×