Comunicado!

10338304_306245249539906_1173770682874280429_nPara quem não conhece, este é nosso aluno do 8º Adélia Prado, o Tales Mateus. Ele vai passar por um transplante de medula nesta sexta dia 11/07.

Para quem não sabe, a medula óssea é o local do corpo humano que se produz o sangue. É no interior dos ossos que encontramos as células mãe do sangue, as que dão origem aos glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas.

E o transplante de medula acontece da seguinte forma. A medula do paciente é destruída com altas doses de quimioterapia e radioterapia, com isso o organismo do paciente fica sem capacidade de reconhecer e destruir o enxerto, que no caso, este enxerto que vem da medula do doador. Então a medula doente que foi destruída é então substituída por novas células mãe de sangue sadias de um doador que seja compatível.

No caso do Tales, o doador de medula sera sua mãe.

Portanto, nós do Colégio Igléa, pedimos a todos nossos alunos e comunidade escolar que coloquem em suas orações o nome de Tales e de sua mãe, para que amanhã o transplante deste garoto ocorra de forma simples e mais eficaz possível, fazendo com que logo ele retorne para nosso Colégio, ao lado de seus colegas de turma, sorrindo e feliz como sempre foi.

Contamos com a colaboração de todos.

Força Tales

Link permanente para este artigo: http://www.colegioiglea.com.br/2014/07/comunicadotales/