Professora de Matemática conclui trabalho sobre Geometria com os alunos

No ultimo dia 30 de maio, encerrou se as atividades do Projeto PDE da Professora: Sônia Regina Félix, docente no Colégio Estadual Igléa Grollmann – E.F.M.

O Projeto PDE têm como título: O Ensino de Geometria por meio da Modelagem: Uestudo das embalagens para cereal matinal.

As atividades foram desenvolvidas durante o período letivo, com os alunos do nono ano, turma Fernando Pessoa, matriculados no período matutino.

O Projeto teve como objetivo desenvolver conceitos geométricos da geometria plana e espacial por meio da modelagem matemática, além de apresentar uma nova maneira de trabalhar a geometria, partindo dos objetos tridimensionais, na compreensão dos conceitos matemáticos, além de despertar através da pesquisa e da investigação o interesse pela geometria, reconhecendo sua aplicabilidade;

Como recurso didático no ensino de geometria, foram utilizados embalagens,onde os discentes passaram a identificar toda a geometria presente.

Para finalizar as atividades os alunos aplicarmos conceitos geométricos adquiridos na construção de uma embalagem econômica ideal para armazenar 200 gramas de cereal matinal.

Untitled-1 Untitled-2 Untitled-3 Untitled-4 Untitled-5

Link permanente para este artigo: http://www.colegioiglea.com.br/2014/06/professora-de-matematica-conclui-trabalho-sobre-geometria-com-os-alunos/