Um pouco sobre… Ziraldo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ziraldo-MaluquinhoBoa tarde a nossos leitores!

Contaremos um pouco da história hoje de Ziraldo, umas das personalidades que estampa seu nome em uma de nossas turmas.

Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. Além de pintor, é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.

Ziraldo ficou muito famoso nos anos 60, quando resolveu lançar sua primeira revista em quadrinhos, inclusive, a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um único autor: A turma do Pererê.

Passado alguns anos, o autor criou também O Pasquim, The Supermãe e Mineirinho – O Comequieto voltado ao público adulto.

Após algumas publicações de livros, Ziraldo lançou em 1980 talvez o seu maior sucesso, que de tão grande foi adaptado para teatro, quadrinhos, videogame, cinema, internet. Sim estamos falando dele mesmo, O Menino Maluquinho. E para quem pensa que o talento de Ziraldo fica apenas no Brasil esta enganado, algumas de suas obras já foram traduzidas em diversas línguas, dando a ele reconhecimento internacional.

Acesse o site do Menino Maluquinho e divirta-se!

meninomaluquinho

Link permanente para este artigo: http://www.colegioiglea.com.br/2014/02/um-pouco-sobre-ziraldo/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×